Reinaldo Neves

 

Um grande evento como a Cruzex recebe a concorrência da imprensa
especializada que acorre vinda de diversos paises, além daqueles
participantes dos Exercícios. As duas semanas de atividades militares
geram um extenso material jornalístico e fotográfico, para magazines, jornais e sites. Neste ano, a equipe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica recebeu um número de profissionais superior ao evento de 2010, fato que exigiu maiores cuidados por parte dos militares do Cecomsaer.

Uma Sala de Imprensa, climatizada e com acesso a internet, tornou-se
o ponto de descanso e de contato com as diversas assessorias de
imprensa das Forças Aéreas participantes. Jornalistas e fotógrafos brasileiros, franceses, italianos e principalmente holandeses foram conduzidos a “spotting points” estrategicamente posicionados ao redor das pistas, de onde puderam registrar o movimento dos pousos e decolagens das aeronaves. Estes deslocamentos foram acompanhados por
militares bilíngues, que eficientemente conduziram os profissionais para a consecução de seu trabalho. Apesar do sol e calor inclementes, típicos do Nordeste nesta época do ano, todos estão trabalhando felizes com o apoio recebido e com a oportunidade de registrar uma operação militar de grande envergadura.

O site asasmetalicas agradece ao Cel Max e sua equipe pela recepção,  facilitação de nosso trabalho e o alto grau de profissionalismo demonstrado.